O Bard, que funciona como o “ChatGPT do Google”, ganhou uma integração com outros serviços da empresa, como Gmail, Docs e Drive. A atualização será liberada primeiro para a versão em inglês e chegará para todos em uma segunda etapa.

A novidade faz parte de um pacote de recursos que estão sendo liberados junto com atualizações no PaLM 2, o modelo de linguagem usado pelo Bard. Segundo o Google, o padrão é o mais inteligente já criado pela empresa.

Estas são as novidades anunciadas pelo Google para o Bard.

📧 Extensões (apenas em inglês): se receber autorização do usuário, o robô vai criar respostas baseadas em informações salvas em contas de Gmail, Docs e Drive, além de dados de YouTube, Maps e Google Viagens;
✅ Respostas verificadas (apenas em inglês): quando o botão do Google é selecionado, o robô checa a última mensagem que escreveu para analisar se o conteúdo pode ser baseado em informações na internet – se sim, a ferramenta mostra os links que validam sua afirmação;
💬 Conversas compartilhadas: é possível compartilhar uma conversa para que outras pessoas continuem a interação a partir daquele ponto – o robô entende o contexto a partir do histórico;
🖼️ Opções de mudar o estilo da resposta, além de incluir imagens em perguntas e respostas, estavam disponíveis apenas em inglês e, agora, chegam para todos os usuários.

Extensões do Bard
A possibilidade de usar o Bard para criar respostas a partir de outros serviços do Google é a principal novidade desta atualização. Batizado de Extensões, o recurso consegue reunir informações de vários lugares em um só espaço.

As extensões de Maps, YouTube e Google Viagens usam dados públicos e, por isso, são ativadas por padrão. Já as extensões de Gmail, Docs e Drive utilizam dados particulares e precisarão da permissão dos usuários para serem executadas. É possível desativar todas elas a qualquer momento.

Com as extensões, usuários poderão usar o Bard para perguntar, por exemplo, quais datas aparecem no e-mail sobre uma viagem, quais são os hotéis disponíveis nesse período e quanto tempo leva o trajeto para o aeroporto.

O Google afirma que as informações analisadas pelo robô no Gmail, no Docs e no Drive não serão acessadas por outras pessoas, não servirão para fins publicitários, nem serão usadas para treinar o modelo de inteligência artificial.

Deixe um comentário

Idioma »
×